Lexosceles?


Como somos frágeis, como somos vulneráveis, somos como uma folha de papel que se rasga facilmente...



Sexta-feira senti em meu tornozelo e em minha batata da perna, uma coceirinha, pensei que fosse uma picada de pulga ou de pernilongo, não dei muita importância.À noite, senti o meu tornozelo inchar e queimar, ficou muito vermelho, muito estranho! Não sei por que motivo, lembrei-me logo da aranha marrom e de seu poder devastador, pesquisei na internet e vi que os sintomas de um ataque deste animal eram muito parecidos com os que eu estava apresentando: picada indolor, muitas vezes não percebida, inchaço, vermelhidão e queimação após 12 a 14 horas, e o pior de tudo, necrose no local da lesão! Inicialmente fiquei assustada com algumas fotos, mas resolvi dormir logo e ver se pela manhã, o problema já tinha acabado.



A manhã chegou e o inchaço e a vermelhidão continuavam lá! Cotinuei o meu trabalho, mas à tarde resolvi ir ao hospital averiguar, comecei a ter pavor pelas imagens vistas. Cheguei lá e eu mesma sugeri ao médico que era grande a possibilidade de ter sido picada pela tal aranha. Depois de ler um livro sobre animais peçonhentos e de ligar para o Centro de Toxicologia, ele resolveu me deixar lá tomando soro anti-aracnídeo e soro fisiológico.O resultado foi uma noite de sábado e uma manhã de domingo no hospital.



Hoje já se passaram 5 dias e a minha canela parece estar bem melhor, com apenas um pouco de inchaço, e espero que melhore cada vez mais. Só que sinto-me um pouco estranha, minha visão se aguçou e parece que desenvolvi um tipo de sensor de problemas, piso em lugares seguros, apesar de subir pelas paredes. Acho que sou capaz de derrotar qualquer inimigo, a Lexosceles me deu super poderes!



Comentários

  1. Quase acreditei.kkk...
    mas concordo quando vc diz:
    "Como somos frágeis, como somos vulneráveis, somos como uma folha de papel que se rasga facilmente..."
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Mas a parte da picada é verdadeira mesmo, huahua!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se quiser, deixe seu e-mail.