Muitas vezes, quando o dia se esconde ressaqueado e se despede por detrás das montanhas de Ouro Preto, contemplo os últimos raios que dividem o céu em várias faixas de diferentes intensidades de cores e me esqueço de mim nesse momento aconchegante.Para mim, as noites de verão são as mais belas! Lindas colorações alaranjadas esbarram-se nas montanhas e levam consigo o calor escaldante, deixando o mormaço característico da estação.

Apesar de todo o calor, de toda a beleza, reina no ar uma melancolia de fim de festa, uma tristeza fina e leve que nos obriga a pensar... Nesse momento, eu, sozinha com o fim do dia, com o laranja e o preto, me sinto melancólica como a tarde, mas me sinto também morna e amparada em uma nuvem de verão. Fecho os meus olhos e navego por outros mundos, mundos familiares que me ampararam outrora, mundos imaginários que me amparam na solidão.Esses mundos são diversificados, parecem-se com os raios da tarde, suaves e laranjas. Então me dá vontade de abraçar a tarde e me livrar da solidão, me aquecer nos raios quentes que se despedem.

As tardes de verão me fazem refletir sobre mim e sobre o outro, me fazem sentir, me lembrar, me esquecer e me fazem desejar.

Comentários

  1. Também contemplem milhões de vezes esse cair da tarde que em Ouro Preto parece mais lindo que em qualquer outro lugar. É a melancolia mais doce que aconchega minha alma. Nossa, quanta coisa eu tinha perdido aqui, estava com saudades de te ler. Abraços, querida! Adélia Carvalho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se quiser, deixe seu e-mail.