Pesadelo contemporâneo

Estou pesadelando todos os dias, ultimamente, o tema recorrente é a falta de tempo e o excesso de tarefas. Sonho que tenho que fazer muitas coisas, corro para lá e para cá e enquanto estou fazendo algo, me dou conta de que mais tarefas estão chegando. Sinto um cansaço imenso, o meu coração fica apertado dentro do peito e dói. Acordo assim, exausta e preocupada. Outro dia sonhei que além de tudo o que eu tinha que fazer, ainda  havia quatro chimpanzés mortos dentro da garagem, evento acontecido em outro sonho de outra noite, de cujos detalhes não me lembro. Aquilo me deixou louca, pois teria que me livrar dos cadáveres e limpar toda a sujeira.

Outra versão de sonho que sempre tenho é a de que vou viajar e me esqueço de levar coisas importantes na correria. Aquilo me causa um sentimento terrível de incompetência e de desespero, porque precisarei de coisas fundamentais para o meu dia dia e não as terei.

O mais importante dos sonhos são os sentimentos que eles carregam e nos trazem. Sempre. Esses sonhos mostram o quanto estou atarefada e não tenho tempo para organizar tudo como eu gostaria. Sinto, em minha rotina, o mesmo desespero que senti nos sonhos, o desespero de não ter tempo, nem energia, nem condições de fazer tudo o que preciso. Ando exausta e, conversando aqui e ali, sei que não estou sozinha nesse pesadelo. Eu não estou conseguindo ser estudante, estagiária, trabalhadora e mãe de família. Eu não estou conseguindo relaxar e ter esperanças, ter boas perspectivas para um futuro próximo, nem para o distante. Estou me esquecendo de elementos fundamentais para o meu funcionamento.

Esse é o nosso tempo, um tempo de correria inútil e de inutilidades corridas. Tempo de cada um sozinho em sua jornada, disputando com todos solitariamente, sabendo que nunca chegará a lugar nenhum.

Preciso de férias.

Comentários