O blog morreu


O blog morreu. Espero que os blogueiros ainda continuem vivos, e devem estar, espalhando seus falares por outras mídias, ou desistiram de vociferar pela internet. Eu continuo aqui,  uma escrevente firme, escrevo para o vento e os ecos soam de minhas próprias vozes para os meus ouvidos.

No início o blog era um diário, as pessoas utilizavam para falar ao mundo de suas rotinas e sentimentos, como fazem hoje no Facebook e Instagram. Algumas pessoas gostavam de postar coisas engraçadas, outras o transformaram em sites de notícias, vendas, e reflexões, como eu. Os blogueiros se liam, ou liam algumas partes para estarem aptos a comentarem algo sobre a postagem e deixarem seu link para que os blogueiros visitados também os visitassem. Era uma troca interessante de conteúdos e só ficava quem realmente se interessava pelos escritos. Foi através de minhas postagens que encontrei algumas ótimas pessoas, inteligentes e sensíveis, mas praticamente todas já abandonaram o ofício bloguístico. Eu sou uma das poucas sobreviventes que preferem se expressar escrevendo textos fechados que discutindo em comentários. Continuo firme, até que me expulsem, como fizeram com o meu blog do UOL, o meu saudoso "Vassoura da bruxa".

Escrever é uma necessidade; organizo-me e exorcizo-me. Se um caboclo chegar até aqui, nesses tempos de burrice desenfreada e preguiça, e conseguir ler alguma coisa, é como ganhar na loteria. Basta-me.

E sigo. Capengando. Amém.

Comentários