Prece moderna


Oh, Deus!

Livrai-me dessa ansiedade constante e dessa necessidade de estar de posse de um objeto,
Objeto que tornou-se meu corpo, meu ser, minha alma, meu capataz, meu vampiro,
E que não me deixa dormir!
Livrai-me dessa dependência feroz que não me permite descansar relaxada comigo mesma,
Que não me deixa livre para os outros,
Nem olhar para as faces enquanto garimpam por minha atenção,
Até desistirem e partirem para o mesmo caminho que eu...

Senhor!

Que eu celebre os momentos e não os encene a todo momento, com a intenção de conseguir mais ópio, mais aprovação, mais palavras ridiculamente falsas,
Não me deixe escravizar!
Que eu entenda que minhas palavras não atingem mais ninguém
E que só servem para tumultuar, passam batidas como a enxurrada de palavrórios que Estão no mesmo lugar!

Oh, pai!

Faça-me livre, mesmo que tenha que ficar na solidão do presente, mas que eu tenha Lembranças reais, e não um amontoado de escritos e imagens em alguma rede.
Livrai-me da tentação do vício, da impossibilidade de ter as mãos livres para o mundo por Estarem sempre ocupadas pelo ópio.

Que eu seja lúcida, real e completa,
Até a morte,
Ou até que não seja mais possível.

Amém.

Comentários

Postar um comentário

Se quiser, deixe seu e-mail.