Mulheres Maravilhosas - Leiene Oliveira


Quantas mulheres maravilhosas nos rodeiam! Hoje é a vez da Leiene, uma mulher forte e sensível de olhos impactantes, mas não mais impactantes que sua personalidade e alma artística. Ela não espera, ela faz acontecer. Concordo plenamente com o seu recado deixado para as mulheres, em frente, mulherada!

1-    Qual o seu nome e idade e como gosta de ser chamada?

Meu nome é Leiene,  tenho 26 anos. Tenho muitos apelidos pelo fato das pessoas acharem difícil a pronúncia do meu nome. Vamos lá: Lelé, lêlê, Lee, lé e branquela (meu irmão).

2-    Onde nasceu?

 Nasci em Ouro Preto, na antiga Santa Casa. Sou ouropretana com muito orgulho. Amo minha cidade.



3-    Como foi a sua infância? Quais as suas melhores e piores lembranças?

As minhas piores lembranças da infância vem da separação dos meus pais e das dificuldades que passamos após a separação. Momentos em que o dinheiro não chegava. Lembro como se fosse hoje, eu ajudando minha mãe a contar moedas para comprar um pacote de arroz para fazer algo de aniversario para meu irmão. Antes da separação tínhamos uma condição financeira muito boa, porém, com a separação, as coisas não ficaram nada agradáveis. Mesmo com muitas dificuldades financeiras e abalos emocionais a minha infância foi brindada com muita diversão, tenho muitos primos e todos os fins de semana subíamos para a casa da minha avó e lá a mala de imaginação e brincadeiras era aberta; sem dúvida esses foram os melhores momentos da minha infância. Brincávamos de pega-pega, salva latinha, esconde-esconde, cobra cega, queimada, rouba bandeira e muitas outras brincadeiras.



4-    Qual foi o seu primeiro trabalho?

Com a separação dos meus pais tive que amadurecer muito cedo.  Aos 14 anos de idade comecei a trabalhar como pré-vendedora de gás, mas antes disso cuidada das minhas primas e ganhava uns trocados da minha tia. Não me arrependo em momento nenhum desse amadurecimento  precoce, e sim agradeço todos os dias por toda a minha história até hoje.



5-    Com o que trabalha hoje?

Atualmente trabalho como Professora de Artes. Estou com planos para voltar a atuar e dançar em 2018.

6-    Qual a sua formação?

Sou formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal De Ouro Preto.



7-    Quais as maiores loucuras que já fez?

Acho que só está faltando isso na minha vida... não consigo pensar em nada.

8-    Como é o seu relacionamento com a arte?

Arte é vida. Através da arte pude me conhecer melhor, conhecer minha cultura. Aprendi a enfrentar a vida, meus medos e aflições.


9-    Quais os seus planos para o futuro, profissionais e pessoais?

Na verdade ando meio perdida. Acho que é mais fácil falar o que não pretendo estar fazendo. Não pretendo estar lecionando, pelo menos não no modelo atual (ultrapassado) de educação. O desejo de atuar permanece e junto dele, muitas viagens.

10- Qual a maior dor de sua vida?

Não consigo imaginar. As dores que tive foram de perdas de entes querido, mas não consigo ver a morte como algo destruidor, talvez seja por eu acreditar da doutrina kardecista.

11- E a maior alegria?

Foi a minha transformação como pessoa proporcionada pela vida acadêmica e o nascimento dos meus sobrinhos.



12- O que tem aprendido com suas experiências?

Que cada momento é único,  sendo assim, é preciso aproveitar cada segundo, isso é o melhor que podemos fazer por nós  e por quem amamos.

13- O que você pensa sobre o cenário político brasileiro?

Vergonhoso. Mas tenho esperança  que esse quadro mude.

14- Gostaria de deixar algum recado para as mulheres?

Mulheres, vocês são poderosas, guerreiras e de muita fibra. Ao invés  de criticarem umas as outras, unam-se. Vamos desconstruir essa historinha criada a anos de que temos que ser rivais. Vamos olhar uma pra outra com afeto. Vamos parar de “medir” e apontar os defeitos alheios. Vamos mudar essa cena de que mulheres juntas se matam, vamos “pagodear” como os homens fazem quando se reúnem. Juntas somos mais fortes. E na boa, somos muito melhores que eles. Damos conta de milhares de coisas ao mesmo tempo. Tenho pra mim que, se fomos criadas depois do homem é porque Deus viu que o homem não ficou muito bom. Então ele nos criou. Perfeitas! Maravilhosas!





15- Qual o seu filme favorito?

O pianista.


16- Qual a sua música favorita?

A paz de Roupa Nova.


Algumas atuações:

menina Fada Postar





Comentários