Fogachos: Anúncio da decadência?


Eu gostaria de entender quais são os motivos que levaram "Deus", ou a natureza, a criar e desenvolver a mulher da maneira em que ela foi criada. Por que colocou em nós esses malditos hormônios multantes que nos martirizam durante toda a existência? Não poderíamos ter um organismo equilibrado como o dos homens e viver tranquilamente, já que somos as responsáveis por gerar a humanidade dentro de nossos corpos?

Começa o tormento na tenra idade, quando chega a primeira menstruação. O incomodo do sangramento é terrível, mas se fosse apenas isso, seria aceitável. A partir daí, transformamo-nos em seres de dor e tormento, alguns dias por mês. Cólicas infernais, desconforto, mudanças de humor. E assim vamos vivendo durante a nossa vida reprodutiva. Será castigo por não ficarmos mais o tempo todo grávidas como antes?

Deve ser por isso que a mulher tenha sempre sido um enigma para os homens, carregando adjetivos como bruxa, feiticeira, maluca, histérica, frígida, e por aí descendo ladeira abaixo. Então, quando você pensa que já está quase se acostumando a ser mulher, vem os fogachos.

Quando fiz 30 anos, vivenciei uma pequena crise. A crise dos 30 para as mulheres é real,  pois quando você atinge essa idade, você não é mais considerada jovem, pelo menos era o que pensava. Significava que os sonhos já não poderiam mais ser realizados e que eu teria que replanejar a minha vida e aceitar as limitações. Não ia mais dar para ser atriz de cinema internacional. Era hora de encarar a realidade. Foi dureza, mas passou. 

Os primeiros fios brancos começaram a aparecer há uns três anos. Por quê, Jesus? Nem comecei a viver ainda. O meu consolo é que as pessoas sempre me davam muitos anos a menos, isso era reconfortante. Até que senti um calor infernal no natal. 

Hoje estou com 41 anos, não era para ser época de pré menopausa (ao menos na minha cabeça). Ainda não tenho certeza de que estou, mas há indícios sólidos. Estava quente no natal, mas o calor que senti no peito parecia que ia me queimar inteira, nunca havia sentido como naquele dia. Grandes mudanças de humor, diminuição do período e por aí vai. Os sintomas descritos são terríveis, será que existe vida depois da menopausa? Não é em vão que culparam Eva pela danação humana, tinham que justificar tanto sofrimento. 

Segundo as informações, a situação da mulher decai vertiginosamente após a menopausa, a pele fica flácida e seca, tudo fica seco, muda libido, cai cabelo, acaba o viço, as unhas descamam, enfim, pode deitar e enterrar. Eu sempre digo aos meus filhos que tenho para sempre 18, será que a minha aparência irá se deteriorar na velocidade da luz agora? Será que conseguirei manter a sanidade e controlar todas essas mudanças físicas e psíquicas, logo nesse momento tão difícil em minha vida? Serei velha agora?



Comentários