Mulheres Maravilhosas: Cláudia Elaine





Pessoas maravilhosas não precisam estar na TV, elas estão por toda a parte, uma delas pode estar ao seu lado. Essa pessoa que se apresenta hoje é Cláudia Elaine, alguém que tem muita coisa a dizer e a ensinar. 

1-      Qual o seu nome e como gosta de ser chamada?
Cláudia Elaine, a família me chama de Ninha.

2-      Quando e onde nasceu?
Nasci em 22 de setembro de 1979, na cidade de Mariana, Minas.

3-      Qual a sua escolaridade?
Segundo grau completo.

4-      Qual a primeira lembrança que você tem na vida? 
A minha infância foi dividida entre médicos casa de vó.



5-   Como você descreveria a sua infância e quem foram seus melhores amigos?
A minha infância, a maioria foi em consultas médicas e internação, mas lembro das brincadeiras com os meus primos, era muito divertido, e mesmo com as limitações sempre existiam brincadeiras que eu poderia participar. A melhor amiga da infância era uma prima, e na escola, a Mônica Angélica e a Jussara. Hoje, infelizmente não tenho contato com nenhuma delas, a não ser nas redes sociais.

6-      Qual é a sua doença?
AME (amiotrofia espinhal tipo 3), é uma doença degenerativa que vai fazendo com que os músculos enfraqueçam com tempo.

7-      Como foi lidar com as suas limitações?
Eu não sei como é não estar doente, então as minhas limitações são normais para mim até o momento em que eu bato com o preconceito das pessoas.

8-      Como foi a sua adolescência? 
Como para toda adolescente, foi rebelde, inseguranças e paixonites; também sofri bullying, mas tive sorte de conhecer amigos que eu trouxe para vida toda.



9-   Do que mais sentiu falta e do que mais gostou?
Senti falta do meu pai, daquela frase que toda adolescente diz: “ tenho que pedir o meu Padre”...  O que eu mais gostei foi a época de escola.

10-     Quais as maiores loucuras que fez na vida? 
Kkkk…. Foram muitas mas vou ficar com as mais leves...kkkk…. Fiz um book sensual, ( o que para uma sociedade com conceito formado sobre deficientes físicos é uma loucura), voei de paraglider sem conhecimento de família, e viajei um dia todo sem destino com o namorado, sem conhecimento de todos sobre onde eu estava.

11-   Quais são as pessoas que representaram  muito em sua e vida, e por quê?
Em primeiro lugar a minha mãe, que com toda diferença de opiniões e conceitos é a minha fortaleza a minha vida…. E os meus amigos que nunca me trataram com diferenças e sempre me fazem sentir útil quando confiam em mim.

12-   Quais sonhos ainda tem?
Eu sinceramente não tenho a não ser desejar que Termine os meus dias com saúde.

13-   Qual a sua maior tristeza ou decepção? 
Ver nas pessoas um preconceito e um pré conceito sobre o que eu posso e o que eu não posso fazer. A minha maior decepção foi a covardia e falta de coragem das pessoas que entraram na minha vida, usando o sentimento de precaução, cuidados e amor para que eu parasse  de ser feliz.



14-   O que você aprendeu sobre a vida e as relações até hoje?
Aceitar as mudanças adaptando-me a ela, não lutar contra o questionar, isso é perder tempo; viver cada momento sem pensar no futuro ou lamentar o passado.


15-   Gostaria de deixar algum recado?
Além da resposta da pergunta número 13 viver a cada dia sem medo

Filme favorito


Música favorita



Cláudia Elaine


Comentários

Postar um comentário

Se quiser, deixe seu e-mail.