Eu não estava acostumada


Porque o amor é brega.
Não estou acostumada a dividir tarefas, a esperar ajuda, a receber cooperação. Ninguém nunca havia me buscado ou levado a algum local antes, ninguém nunca fizera questão de minha presença em momentos especiais. Ninguém nunca havia comido o meu sorvete de mexerica. Ninguém nunca havia me me feito querer tanto as noites, as manhãs e também as tardes. Ninguém nunca havia me chamado de meu amor. Ninguém nunca havia ficado assistindo a filmes comigo por horas, e nunca havia sonhado comigo. Ninguém nunca havia arriscado algo por mim. Ninguém nunca havia falado de tantas coisas importantes, e de tantas coisas bobas, ninguém nunca havia dado tantas risadas comigo. 

Ninguém nunca tinha me feito uma massagem tailandesa, ninguém nunca havia me jogado no chão até quase desmaiar. Ninguém nunca havia me feito sentir saudades antes mesmo de partir, ninguém nunca havia me olhado com olhos de chuchu.

Ninguém nunca havia demonstrado orgulho ao me ouvir cantar, ninguém nunca havia desejado a minha companhia. Ninguém nunca havia arriscado sua condição por mim. Ninguém nunca havia me dado um presente inusitado, ninguém nunca havia me carregado de cavalinho. 

Nunca havia encontrado alguém com um coração e um buraco tão profundos. Nunca havia visto alguém com tantos valores, com tanta sensibilidade. Nunca havia conhecido um ser humano tão lindo.

Este ser humano é lindo, mas não é perfeito. Não ser perfeito é perfeito, porque sua imperfeição é consequência de sua bondade e sensibilidade. Tanta boa vontade, que os mais imperfeitos catam seus pequenos pedacinhos e os separam de seu corpo. Isso dói, esfacela, mas não dilacera um coração grande, o fortalece e o prepara para receber um amor de verdade, um amor de quem está preparado para ver toda a sua beleza, toda a sua ternura.

Eu não estava acostumada a ser tratada como merecia.  mas nunca estive disposta a ser maltratada, como não deveria. Por isso caminhei até quem merecia o meu olhar, a minha admiração, o meu esforço, a minha disposição; alguém que também não estava acostumado a ganhar, a olhar para si mesmo e ver como realmente é, um vencedor, lindo, e a frente de tudo. 

Eu não estava acostumada a amar e a ser amada com toda plenitude. Agora não quero me acostumar com outra coisa, e não quero fazer outra coisa além de também amar, com toda a minha plenitude.

Comentários

  1. ...eu não estava acostumada...em um mundo de tantas pressas, de tanta correria, parar para pensar ainda é um desafio de toda hora. Eu não estava acostumado à encontrar escritos como os seus. A autora demonstra profunda sensibilidade às miudezas da vida, consegue extrair do cotidiano a sua obra prima, afinal nossos escritos são obras de arte. São escritos, que foram carne. Ou são carne e sangue que se tornaram escritos. Profunda sensibilidade e refinamento humano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se quiser, deixe seu e-mail.