Aniversário


O meu último aniversário, dia 30 de setembro, foi um dos mais inesquecíveis que tive até hoje...Na verdade, parei de comemorar aniversários há muito tempo, especialmente depois dos 30 anos. Para a mulher, a questão da idade é algo bastante delicado, mesmo ela sendo moderna, feminista e desligada, pois ainda vivemos em um mundo dominado pelos jovens e magros corpos. Como não se sentir excluída e rejeitada nesse universo?

Voltando ao assunto, o meu dia começou com um cantar de "Parabéns pra você" aos berros pelos meu caçula. Apesar do sono, adorei a iniciativa dele, seguida pelas felicitações do meu filho mais velho, os meus únicos e verdadeiros tesouros. Após mais uma tentativa de soneca, levantei-me para preparar o café e olhar o cachorro que estava doente, mas algo já me dizia que o pior iria acontecer... Ao chegar lá onde ele dormia, percebi que estava imóvel e soube que se fora. Fiquei super triste e preocupada com o que fazer com o corpo, por que aqui não há cemitério de animais ou coisa parecida; o que as pessoas costumam fazer é colocar os animais mortos no lixo. Bem, mesmo que eu quisesse agir dessa forma não daria certo, por que o meu cachorro era um boxer, nem caberia num saco de lixo e eu não me sentiria bem fazendo isso. Depois de ligar desesperada para a minha mãe, decidi,  já que não tinha ninguém pra me ajudar, a cavar um buraco no quintal e enterrá-lo. Não me sinto bem com um ser enterrado em casa, mas não tive escolha. O trabalho foi muito árduo e ainda me doem os músculos, apesar da ajuda do meu filho.
 Getúlio

Bem, cavado o buraco, que julgamos de tamanho suficiente (tomara), fomos buscar o cachorro. Foi algo terrível, por que eu tenho medo de seres mortos, não medo de assombração, fantasma, nada disso, é algo inexplicável! Eu me sinto muito mal em ver e principalmente em encostar num corpo sem vida,  frio Mesmo com sacolas plásticas nas mãos pude sentir a temperatura gelada do corpo do cachorro, isso foi muito incômodo. Tomei coragem e levamos o cachorro para o buraco. O meu filho mais novo fez uma cartinha e colocou no buraco junto com um pouco de ração canina. Foi triste ver o nosso amigo de 7 anos dentro daquele buraco, senti muita tristeza e vontade de chorar. Naquele momento ventou forte e me senti estranha.

Depois de enterrado, nos limpamos e fomos para os trabalhos de casa. 

À noite eu tinha prova de fonética, fui pegar o ônibus e um cara meio suspeito veio querendo vender um vale transporte abaixo do preço, desconfiei mas acabei pegando. Quando perguntei para o motorista do transporte irregular, que nos ajuda nos momentos de atraso, se o vale transporte tinha validade, a surpresa não muito surpreendente foi que o vale não estava mais corrente. Idiota! Ladrão excomungado! Que encontre a paga!

Bem, peguei novo dinheiro e fui para a aula. Quando cheguei lá fiquei sabendo que a prova não seria mais naquele dia, mas no dia seguinte, no caso, hoje. Isso ao menos foi uma boa noticia, tendo em vista  que eu não tinha estudado nada.

Apesar desses acontecimentos, foi um dia de reflexão pra mim... Um dia em que resolvi cuidar da minha vida e tentar colocar os pés no chão. Foi uma coisa difícil, triste, dolorida, mas necessária. Esse dia foi um dia não-ideal para um aniversário, mas foi um dia importante na minha vida. 

Descanse em paz, Gegê.

Comentários

  1. Ei Lu, como já disse antes... Que aniversário... Risos. Mas essa dos seus filhos você não tinha me contado, acho que compensa o resto né? O que importa não é a quantidade de pessoas que gostam da gente mas da qualidade com que gostam da gente. E isso, você tem dos seus filhos. Mais uma vez, parabéns. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Tem toda razão, Bruninho, o que mais importa são essas pessoas que fazem parte de nossas vidas e que realmente gostam da gente. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hello!!

    O mundo superficial e material até pode ser dominado pelos corpos jovens e bem esculpidos!
    Mas se formos um pouco mais abaixo, vemos que a futilidade é algo terrivel, e o que importa é a sabedoria!

    Foi mesmo mau isso do cão =S....fiquei comovido com a parte da carta e da ração...Mesmo...acho que foi um gesto bem bonito...o cão teve sorte em estar na vossa companhia durante esses 7 anos ;)....também tenho uma apatia enorme com corpos sem vida! Sinto enorme dificuldade em ir a funerais! acho que não consigo absorver que termine assim, daquela maneira!

    espero que o teste tenha corrido bem =)

    Para o ano, o aniversário será melhor =)....
    tudo de bom ***

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luuuuuuuuu!

    Poxa vida, mas que coisa. Bem, eu sou meio suspeita com aniversários. Não cheguei nos trinta, mas há algu tempo a data deixou de ter o mesmo significado de antes para mim.

    Acho que passou a ser um dia de reflexão, de autoanálise, etc. E talvez esta seja a tendência da maturidade, algo que você já abraçou e acolheu com toda a sua sabedoria.

    Um dia como este já é profundo mesmo sem grandes acontecimentos. Com tudo o que você viveu então, deve ter mexido mesmo contigo.

    Em todo caso, sei que vc soube lidar muito bem com tudo isso, e enxergou nas entrelinhas dos acontecimenos tudo de bom que existe na sua vida (seus tesouros). As pequenas coisas da vida que fazem valer a pena estarmos vivos mais um ano.

    Meus parabéns, querida. Fico feliz de vc estar mais um ano entre nós. E que vc esteja ainda muitos outros, levando sua alegria e seu bom coração a todos que a cercam, onde quer que vc pise. Saiba que eu recebo sempre uma dose deste seu calor humano, mesmo que virtualmente. E a ele sou eternamente grata.

    FELIZ ANIVERSÁRIO, LUUUUUUUU!!!!

    ÊÊÊÊÊÊÊ!!!!

    ResponderExcluir
  5. Considero o Blog uma casa ou um comércio, onde nos deparamos com um atendimento bom, ruim ou excelente..um local onde podemos nos servir das melhores comidas ou amargar uma terrível dor de cabeça e de um sentimento de culpa...seguindo minha filhota Aline cheguei aqui e sem demagogia dou meus parabéns...inteligência e sabedoria, armas das grandes mulheres..PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO E POR TUDO QUE AQUI ENCONTREI................

    ResponderExcluir
  6. Zé!
    Obrigada por tudo, meu amigo! Também espero que o próximo ano seja bem melhor, estou contando com isso, por que esse, você sabe que loucura foi né, hehehe.

    Aline,
    Obrigada pelos parabéns! Você parece ser uma pessoa iluminada, adoro a sua visita aqui. Obrigada por suas palavras, são como um bálsamo.

    Papito!
    Obrigada pelos ajetivos, me senti até importante, hehe! Obrigada pelas suas felicitações, e agora que encontrou o caminho, volte sempre!

    Beijos para todos, queridos amigos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se quiser, deixe seu e-mail.