Brilhar




As necessidades humanas são sempre as mesmas, desde que nascemos.Quando viemos ao mundo, precisamos obviamente de alguém que nos alimente e proteja, essas são as nossas primeiras carências.Nascemos com uma aparência cativante, frágil, o que nos ajuda a nos relacionarmos de maneira a conseguirmos exatamente o que nos é necessário, o alimento, a proteção e o carinho.




Os anos vão se seguindo e nossas necessidades básicas mudam, vão sendo criadas a cada dia, combinando com o que nos é externamente sugerido, imposto.A verdade é que , como disse Freud, sempre teremos a sensação de que nos falta algo, nunca estaremos satisfeitos com a nossa condição enquanto Ser.Desejamos ser sempre mais e ter sempre mais.Desejamos chegar àquele lugar onde as estrelas brilham, onde tudo é mais colorido, mais glamouroso.Queremos sempre ser a Grande Estrela, ser admirados, ter nosso trabalho reconhecido, nos destacar entre os comuns, os humildes.Esse é um desejo humano, não há como negar.




Mas e o que seria das grandes estrelas se não fossem os coadjuvantes??O que seria dos Beatles se não existissem Ringo e George???


Cada um com sua genialidade e com a sua valiosíssima contribuição possibilitaram a grande criação da música de todos os tempos.Um pouco mais escondidos e apagados que as grandes estrelas, menos assediados, talvez, mas nunca menos importantes para a unidade do maior grupo que já existiu.


John Deacon, com sua timidez e seu baixo também não foi insignificante, ao contrário, criou canções famosíssimas e muito importantes para o Queen, como Another one bites the dust.


Todos podem ver através de imagens antigas que ambos os participantes dos dois grupos sentiam prazer e se divertiam enquanto estavam trabalhando, e isso faz a diferença para os que se tornam grandes, essa é a chave do carisma, eles eram veradeiros.


John Lennon, Paul , Freddie Mercury, Brian e Roger brilhavam mais, mas nunca foram mais importantes que as outras partes do grupo.





Comentários