Esse é pra casar


Alguém pra casar, antes de tudo, tem que ter muito amor no coração, mas não é desse amor mixuruquinho aí, que a qualquer problema, joga o ameaço de abandono do barco. O amor pra casar é aquele que tem a certeza da união até que a certeza da separação possa chegar.

Sendo assim, temos o segundo ponto, o do comprometimento. Aquele pra casar vai estar comprometido, munido de força e de fé. Aquele que é pra casar sabe que o primeiro item, o amor, não vai pular pela janela quando as dificuldades entrarem pela porta. O amor vai permanecer porque quem ama terá a certeza de que valerá a pena.

Aquele que é pra casar, é aquele que tem a certeza de que quer casar. casar significa assumir uma posição, um lugar, uma vida. casar é querer estar mais próximo, junto, planejando, seguindo. Aquele que é pra casar sabe e gosta disso.

Aquele que é pra casar, vai estar pronto para abrir mão de si algumas vezes pelo outro, mas não vai abrir mão de ser quem é, por causa de si mesmo e por causa do outro. Os que estão prontos para se casarem saberão que a união é para somar, não é para destruir as individualidades.

Quem é pra casar vai sentir fogo pelo seu amor, e não vai sentir vergonha por ser apaixonadamente apaixonado por seu conjugue, embora piadas machistas digam o contrário. Aquele que é pra casar, vai desejar o amado como um menino deseja a sua primeira namorada.

Aquele que é pra casar, gosta de se aninhar em seu amado e gosta de dormir de conchinha, mesmo que o ombro doa. Quem é pra casar, quer uma companhia, um amigo, um parceiro. Quem é pra casar quer alguém na hora em que os olhos se fecharem ou estiverem prestes a se abrir.

Aquele que é pra casar, vai ver as qualidades do amado e vai incentivá-lo. Quem é pra casar entende as necessidades de solidão, de busca, e de paz.

Quem é pra casar é aquele que está pronto para viver o amor com toda a sua intensidade, e para enfrentar a montanha russa da vida a dois, com todas as subidas e descidas, e com todas as suas fortes emoções. Quem não tem paixão, prazer e disposição, nunca deveria se casar.


Comentários