O ser tem que ter brio!




De acordo com o dicionário online Aulete, brio quer dizer: "Sentimento da própria dignidade e valor; AMOR-PRÓPRIO". 

O ser tem que ter brio! Ter brio significa ter consciência de seu próprio valor, é não aceitar ou fingir aceitar pessoas ou situações que digam o contrário. Ter brio quer dizer ter o poder de dizer que não aceita determinadas coisas  que fazem mal, ter a dignidade de se valorizar. Para ter brio, não é necessário ser mal-educado, mas é necessário ter coragem para exigir a dignidade que lhe pertence.

Quem tem brio, não finge que nada aconteceu, como se o seu ser não tivesse sido usurpado, estuprado, roubado, arrastado pela lama; quem tem brio não permanece em uma situação que lhe causa negatividade. Quem tem brio, não mantém relações com quem o prejudicou ou traz más lembranças e sentimentos. Quem tem brio, não se deixa passar por quem não tem.

Quem tem brio é dono de sua vida, de seu destino, de sua dignidade. Quem tem brio, não precisa se submeter por educação. Quem tem brio, é dono de si.

Quem tem brio não vai se confraternizar com demônios, nem vai sorrir para salafrários. Quem tem brio não finge. Quem tem brio, sabe que ninguém pode se sobrepor a si mesmo. Quem tem brio, taca o foda-se quando preciso e quando deve.


Comentários