Hora do saudosismo- móveis, quadros e objetos que deixaram saudades

O que desejamos são o que os outros dizem que devemos desejar, não o que precisamos. Por este motivo, o desejo de consumismo puro e inconsciente, perdemos muitas coisas que já eram boas, mas por causa do modismo, passamos a considerá-las ultrapassadas, só por que nos disseram que eram. Por exemplo:

Penteadeira

Era um móvel onde colocávamos todos os nossos "objetos de tocador", como perfumes, maquiagem, escovas e pentes, e nos sentávamos para nos arrumar olhando para o espelho. Possuía também algumas gavetas, era prático e útil. Hoje é brega, não existem  mais no mercado, apenas espelhos avulsos, na porta de guarda-roupas ou em criados, temos que nos arrumar correndo e em pé. Estamos em uma época em que a velocidade faz parte de  nossas vidas, mas são essas pequenas coisas que estragam os pequenos momentos de prazer.

Móveis com pé



Eu não entendo por que todos os móveis de hoje não possuem pé. Não há como ficar movendo o guarda-roupas para limpar, assim como não é conveniente ficar empurrando armários, fogões e geladeiras, móveis  colocados diretamente sobre o chão foram o tipo de móvel mais horrível que inventaram. E viva o mofo! 

Estojo para guardar material escolar


Aquilo era sensacional, um estojinho de madeira ou plástico com pequenas repartições para todo o tipo de coisas. Ficava tudo organizado e fácil de achar. Mas disseram que aquelas bolsinha é que são fashion, fazer o quê?

Telefones com teclado 



Eu já falei sobre isso anteriormente e até hoje não sei por que as pessoas não enxergaram o óbvio: essa tela touch screen é terrível! o visor é muito pequeno, ruim para digitar, e não adianta aumentarem os aparelhos, fica menos prático e não resolve nada. Mandem essas telas para os video games e painéis de museus, onde é o lugar delas.
 
Merendeiras


A  minha era de plástico, a mais pobrezinha, mas existiam as mais caras e legais. Elas possuiam o lugarzinho para colocar o lanche e a garrafinha para colocar a bebida, que poderia ser suco, leite, e até mesmo café com leite. Hoje ainda existem algumas, mas a maioria dos alunos não usam mais.

Coisas sem lógica, inúteis e bregas que já inventaram

mesa com divisão  no meio para aumentar


Movel de MDF



Pinguim de geladeira 


Jarra em formato de abacaxi

Capa para tudo


Galo que muda de cor de acordo com o clima


Quadros em preto e branco retocados artificialmente


E por aí vai. Se você se lembra de algo, deixe  nos comentários.

Comentários