Coisas aleatórias e irritantes

 Padrão de tomadas

Eu odeio as tomadas brasileiras, nada faz sentido! Por que diabos existem milhares de formas diferentes de tomadas, por que não podem ser todas iguais? Agora inventaram o padrão brasileiro, só que, haja adaptador pra dar conta de tudo. Pra piorar, comprei um celular "paraguation" e quando fui olhar mais  minuciosamente, descobri que ele era da Índia, pois no seu menu de linguagens havia línguas hindi, gujarate, urdu e outras, quase me ferrei testando as linguagens, nunca mais saberia como voltar ao português de Portugal instalado. Mas o mais importante em questão é: aquela tomada dos infernos não cabia em nenhum lugar! Era de dois pinos, mas o negócio era tão grosso que foi impossível enfiar nos buraquinhos (sem trocadilhos). O meu filho forçou num adaptador de tomadas, chamado "T" e  nunca mais saiu. Ao menos consigo usá-lo, menos onde há o  novo padrão de tomadas de três pinos, como no hotel de Porto Seguro.

 
gambiarra para carregar celular no hotel


Sacolas de plástico

Outra coisa que me irritou hoje, fui quando fui comprar salgadinhos numa lanchonete e a menina colocou tudo num saquinho minúsculo  de papel e disse: _ Só não tem  mais sacolinha de plástico,  agora é lei! Que ódio! Tive que trazer o pacotinho no ônibus, cheio de gordura, todo o mundo vendo que eram coxinhas, pasteis, e quase rasgando. Curiosamente achei um video do PC Siqueira, um cara do youtube, que fala exatamente o que eu penso sobre isso. Agora vamos ter que comprar sacolas para colocar nas lixeiras e sair carregando aquelas antigas sacolas de feira para onde formos... o vídeo fala melhor sobre esses dois assuntos.


 

No mais é isso, estou irritada e com sono.

Comentários

  1. Uii, o que se passa com as fichas do Brasil?

    Aqui não temos esse problema, é tudo standard. O máximo que pode haver é fichas com terra e sem terra, mas as fichas sem terra já cairam à mt em desuso.

    E que é que foi isso dos sacos que eu não percebi bem? Cá em portugal, quando vamos às compras, há hipermercados que oferecem os sacos de plástico, em alguns os funcionários da caixa até nos embalam as compras nos sacos. Depois há outros supermercados em que temos de pagar pelos sacos, mas é um valor irrisório.

    Parece que esse não foi um bom dia né? Espero que os próximos sejam melhores :D.

    Beijao

    ResponderExcluir
  2. Pois é, aqui encontramos vários equipamentos com vários tipos de tomadas, dois pinos, tres pinos(uns tres modelos), dois pinos achatados, é um inferno. Depois vou tirar fotos de todas as tomadas. Essa das sacolas é uma nova lei ambiental, coisa idiota. Nossas compras sempre foram embaladas pelas sacolinhas plásticas, mas com essa lei, sei lá, temos que levar sacolas de casa. Não creio que essa seja uma alternativa mais recomendável para a nossa época, por que não criam sacolas biodegradáveis (se bem que acho que já existem). Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se quiser, deixe seu e-mail.