Como encontrar a sua alma gêmea?


Como reconhecer a sua alma gêmea, quais os sinais?

Desde quando sentimos as primeiras fagulhas de amor dentro de nossos inocentes corações desejamos que este amor seja eterno e imaginamos que talvez tenhamos encontrado a nossa alma gêmea. Quem não gostaria de encontrar o amor verdadeiro, a pessoa com quem dividirá a sua vida presente e muitas outras vidas, a pessoa feita para você, que o aceite, complete, compreenda e lhe queira bem acima de qualquer coisa? Alguém que Deus fez especialmente para você! Mas, será que existe esse alguém?

De acordo com a doutrina espírita, não existe alma gêmea, não dessa maneira que sonhamos e desejamos, a de uma metade que precisa ser complementada. Nós somos espíritos completos e independentes, não estamos divididos e cada um tem a sua própria jornada. 

Algumas religiões não acreditam em reencarnação, pregam que a vida é eterna, mas que depois da morte nós nos encontraremos com nossos entes queridos no paraíso e continuaremos a vida com a mesma consciência de quem somos aqui. Seja qual for a religião e a crença, o desejo de que o amor ultrapasse as barreiras da vida que conhecemos sempre está presente quando nos apaixonamos. Queremos que aquele sentimento tão especial seja eterno, quebre todas as barreiras do tempo e do imaginário, e que aquela pessoa esteja eternamente ligada a nós, pois ela nos foi destinada. Se existe esse alguém, como saber que este é a nossa "alma gêmea"?

Creio que podemos, sim, encontrar alguém que caiba perfeitamente em nós e que até poderíamos chamar de alma gêmea, mas isso não é um milagre divino, não no sentido mágico da palavra. A sua alma gêmea pode não reconhecer você imediatamente, até por que você só saberá depois de algum bom tempo de convivência. A sua alma gêmea é alguém que tem os mesmos valores que você, que tem prioridades que se completam, que tem os mesmos objetivos para a vida em comum e que respeita os objetivos individuais. A sua alma gêmea é um companheiro que simplesmente aceita lutar com você e por você, é aquele que vai estar ao seu lado e enfrentar esta vida com você. Portanto, se você se apaixonou perdidamente por alguém e aparentemente essa pessoa parece ter sido talhada por Deus especialmente para você, mas essa pessoa não está disposta a estar ao seu lado ou a mover uma palha por você, com certeza, essa não é a sua alma gêmea desta vida. 

Alma gêmea não é  quem você imagina que seja no momento desesperado da paixão; alma gêmea desta vida é aquela que esta disposta a trilhar o mesmo caminho que você, ao seu lado. É aquele alguém que se encaixa em sua vida, nesta vida, tão bem que se torna a sua alma gêmea. Essa sim, é talhada pelas mãos poderosas de Deus.

Comentários