Tudo!


Há uma força no universo, uma força grandiosa que liga tudo, que une, que faz interagir, que complementa. Alguns chamam essa força de Deus, não importando a forma assumida pelo ser considerado como tal. Essa força tem o poder maior de integração e interação de toda a existência.
Nosso universo, com todo o seu mistério, os seus mundos, as suas galáxias, as suas dimensões e planos, com toda a sua matéria e anti-matéria, isso tudo que não sabemos se tem fim, é formado por uma coisa só: energia.


Energia...Conceito difícil de se compreender até mesmo nas aulas de física (ou principalmente), e usado por muitas outras áreas, como no teatro e no ocultismo; creio que na verdade, essa energia toda também seja uma só! Quando um ator está em cena e faz-se de morto, ele está morto em cena, mas a sua cena não está, pois em seu corpo há a energia pulsando, ele está em alerta, e a qualquer momento, a personagem poderá criar vida novamente e sair dançando.Se o ator não tem essa energia, essa força dentro dele, nada tem graça, tudo se esvai.


Energia é vida! Tudo no universo é feito da mesma coisa, todos somos feitos de átomos e seus componentes, e dentro dele está a energia, capaz de produzir uma bomba devastadora.Portanto, tudo é feito da mesma força, tudo está ligado por algo, uma força maior.Deus?


Como foi dito em "O segredo", mas não totalmente como, não há força maior e maior energia despendida que a dos nossos pensamentos!Os pensamentos não são feitos de átomos, mas nós somos, e os nossos pensamentos produzem energias que movem o nosso corpo, as nossas vidas, o nosso universo. Se tudo é um só, o nosso pensamento influencia em tudo!


Como diria Gregório de Matos, nesse trecho de seu poema O todo sem a parte não é todo:



O todo sem a parte não é todo,

A parte sem o todo não é parte,

Mas se a parte o faz todo, sendo parte,

Não se diga, que é parte, sendo todo.


Cada um de nós faz parte de um todo, cada um é tudo.

Comentários

  1. Sua perspicácia é admirável. Um grande abraço.

    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Lu,
    Muito interessante essa reflexão. E você faz no texto o que o mundo faz em nós: passou do todo para as partes e das partes para o todo com um perspicácia admirável. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Lú,
    Adimiravel....Perfeita essa reflexao...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se quiser, deixe seu e-mail.