Você me ama de verdade?


Eu sei que você vai me amar nas noites de samba,
Quando nos embebedarmos e dançarmos,
Quando cantarolarmos, rirmos alto e experimentarmos comidas ruins;
Eu sei que você vai me amar quando apertar suas carnes
E encher-lhe de beijos cheios de saudades,
Mesmo quando juntos o dia todo passarmos.
Eu sei que vai me amar quando eu o surpreender
Com mimos, palavras e poemas,
Elogiando seus olhos e embolando sua barba;
Eu sei que me amará quando nos perdermos à noite,
Ou de manhã, ou a tarde, a todo momento,
Esquecendo-nos de nós e do mundo.
Eu sei que você vai me amar quando me vir cozinhando,
Cuidando de nossos pequenos,
Desenhando e falando bobagens. 
Eu sei.
Mas, você vai me amar quando eu for o avesso de mim mesma,
Quando me perder na escuridão,
Quando o sorriso sumir?
Ainda me amará quando ofender seus afetos,
Descompreender suas certezas,
Discordar de seus ideais?
Você me amará quando o belo mudar,
Quando a dor aparecer,
Quando eu enlouquecer?
Você me amará quando eu for humana?
Você me amará verdadeiramente?
Você me ama?

Comentários