sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A Índia começa a mudar?

Eu sempre disse que a midia, seja lá por quais interesses, ainda tem um grande papel na transformação, na criação e na consolidação de novos conceitos, especialmente na Índia, onde as pessoas são loucas pelos filmes nacionais. Esta tradução de um artigo do Huffingtonpost nos mostra como as coisas são na Índia e como elas podem estar num bom caminho para mudança: 

Mulheres viúvas e divorciadas têm sido historicamente evitadas em algumas áreas da Índia. Imagine a surpresa da nação quando o joalheiro Tanishq celebrou o segundo casamento de uma mulher em seu novo comercial.No local (assista abaixo) está uma bela noiva em um momento lúdico com a filha após damas de honra a ajudarem a ajustar suas joias. Na cerimônia, vemos o noivo bonitão olhando amorosamente, tanto para a sua nova esposa quanto para a enteada .A menina se sente excluída durante os ritos de casamento, mas o padrasto a convida para se juntar a eles. Mais tarde, ela pergunta se pode chamá-lo de " papai".

 
 AdWeek diz que a Índia tem sido " hipnotizada" pelo anúncio. Empresários tem chamado o comercial de "revolucionário".

Tanishq é, possivelmente, o primeiro a introduzir um segundo casamento na publicidade indiana, Livemint escreveu.

Arun Iyer , diretor criativo nacional da agência de publicidade Lowe Lintas disse: " [ Espectadores ] podem até não estar passando pela mesma coisa em suas vidas, mas o anúncio traz uma proposta ousada e progressista e as pessoas gostam de ser associadas a marcas que trazem tais conceitos" .Observadores do YouTube aplaudiram o anúncio por quebrar tabus e pela  utilização de uma modelo com um tom de pele mais escura do que é habitual em comerciais de lá.Até mesmo um membro do parlamento entrou na conversa twittando a sua aprovação.

Nós dizemos que nunca é tarde demais para que sejam felizes para sempre.

Tomara!

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