Um motivo para se tornar vegetariano

Há algum tempo venho refletindo sobre a minha alimentação e sobre tudo o que colocamos em nosso corpo. Sempre fui contra drogas, cigarros e até mesmo bebida em exagero, pois conheço bem todos s males que tais substancias podem causar, não só ao corpo mas a toda sociedade.


Mudar hábitos enraizados em nós e nutridos como naturais desde que nascemos por toda a sociedade. É natural ver a avó estrangular uma galinha, golpear um porco e fazer festa com a carne, da mesma maneira como era natural para alguns indígenas brasileiros comerem a carne de seus bravos inimigos (humanos), com a esperança de conseguir suas boas qualidades. Quando estamos saboreando um prato feito com carne suculenta, nos esquecemos que aquilo vem de um cadáver de algum animal e de como aquele animal viveu até estar pronto para o abate, sem contar, de como foi realizado o abate.

Não é fácil parar de comer carne, toda a nossa culinária é baseada em carne. É uma decisão difícil, de difícil adaptação. Mas vejamos este vídeo e nos inspiremos a talvez levar uma vida sem explorar o sofrimento de outros seres viventes:


Comentários