sexta-feira, 26 de abril de 2013

As coisas mais idiotas que já foram inventadas

Estou de volta para listar as coisas mais idiotas que já foram inventadas, na minha opinião:

1 - Teclado touch screen em telefones celulares

Existem coisas que a propaganda diz que é boa, as empresas começam a fabricar em massa e as pessoas morrem para tê-las, mesmo percebendo que o produto não é muito prático.  Operar um telefone com tela touch screen é um "saco", a tela é pequena demais, a coisa toda não funciona direito, o teclado virtual então, meu Deus! Por que não perceberam ainda que essa invenção é horrível? Touch screen é ótimo só para painéis interativos, e ponto.




2-Tablets

Outra invenção sem pé nem cabeça. Pode ser bom pra jogar alguns games, brincar com os personagens que reagem ao seu toque, mas é terrível para outras coisas. Primeiro, não é nada prático ou confortável ficar segurando aquela tela daquele tamanho, não tem um suporte e nem sei para que serve aquela webcam, sendo que se você for ter uma conversa via video, o seu braço vai gangrenar de ficar segurando aquele quadrado. Sem falar que, para as pessoas que adoram escrever bastante, como eu, é impossível viver sem um teclado de plástico mesmo, ou seja lá de que material for aquilo.



3-Tela colorida para colocar na frente da TV em preto e branco.

Essa é das antigas, mas desde sempre eu achava aquilo tão ridículo e tão sem noção, que eu não sabia como os adultos não conseguiam ver o mesmo. Tratava-se de uma tela cheia de manchas ou listas coloridas para colorir as imagens da televisão que não possuía imagens em cores. Dá pra imaginar que nada ficava bem e as cores não tinham como ir para o lugar correto.


4- Ralador de feijão

Era uma latinha cortada em forma de catavento pregado na ponta de um cabo de vassoura e substituía o liquidificador. A cozinheira ficava girando aquilo com a mão dentro da panela de feijão para fazer o "feijão batido". Instrumento utilizado pelas classes menos favorecidas. Para mim, aquilo era inútil, principalmente por que eu sempre odiei feijão batido.



5- Acelerador de partículas

Inventaram essa geringonça pra simular a criação do universo, mas acho que não deu muito certo e milhões foram gastos nesta onda.



6- Pantufas

Quando a pessoa acorda e se levanta da cama, supomos que irá começar a sua rotina diária e para isso é necessário que se vista com acessórios práticos e funcionais, e pantufas, com certeza, não são práticas ou funcionais. Tratam-se de chinelos de tecido, cheios de frufrus. Se pudessem ficar agarrados aos pés poderiam servir para dormir, ou não. Nem para crianças é algo confortável, ainda mais que não ficam quietas.

Não estou conseguindo me lembrar de outras no momento, mas que existem milhares, existem. Sugestões são bem vidas.


8 comentários:

  1. concordoooooo
    _elefone com tela touch screen é mais que um "saco", é terrivel...
    _Tela colorida para colocar na frente da TV em preto e branco. kkkkkkkkkk... em minha casa ja teve,bastava uma tremidinha no chao pra imagem tremer. ô pobreza... kkkkkkk
    e tem muito mais mesmo; Creme Massageador Cartilagem de Tubarão (só fede e nenhum efeito)
    meias calça( isso não pode ter sido criado por uma mulher,é terrivel)
    vou lembrar mais depois

    Cláudia E

    ResponderExcluir
  2. Só digo uma coisa: http://www.youtube.com/watch?v=3GFDfaxADRk

    E aqui um link pra você se informar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Acelerador_de_part%C3%ADculas (Leia tudo, tá? Não faça de conta que já sabe o que é e escreva um post falando que é idiota)

    Sugestão: Não quero nem comentar os outros itens, mas o item 7 da sua lista podia ser a própria :)

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo anônimo,
    Comentar anonimamente mostra como você é uma pessoa de altíssimo nível intelectual e que não tem medo de vir a publica postar suas opiniões. A internet está super povoada por pessoas como você que precisam ofender os outros publicamente para que possam se sentir superiores de alguma forma. O meu blog não tem pretensão nenhuma e todos estão livres para comentar.

    Sobre o acelerador de partículas, realmente não sou especializada no assunto, mas estava falando exatamente deste: http://fimdostempos.net/acelerador-particulas-fracasso.html

    Cada um tem a sua própria opinião do que é ser idiota ou não, e na minha, ofender publicamente uma pessoa que você nem conhece por ela expor suas opiniões, não é lá demonstração de grande intelectualidade.

    ResponderExcluir
  4. Olha a fonte que a pessoa usa pra tirar as conclusões e depois ainda não quer ser zoada. E desde quando uma opinião não pode ser anônima para ter validade?

    ResponderExcluir
  5. Senhorita, já que o comentário precisa de aprovação e provavalmente nem vai aparecer, vou só dar uma dica. Aprenda a ter um pouco mais de senso crítico e não acreditar em qualquer matéria aleatória que você lê. No "artigo" que você linkou, o autor só diz que a tal declaração é do "nosso amigo Antonio, de Portugal, que é físico formado e professor". Isto realmente é suficiente para você acreditar que esta pessoa sequer existe? Ele é Antonio do quê? Dá aula em que universidade? O que ele já estudou e tem publicado? Enfim, tem um livro muito bom sobre como não ser enganado facilmente e desenvolver seu senso crítico, e além disso explica como funciona a ciência e processos científicos modernos. O título é "O mundo assombrado pelos demônios" de Carl Sagan, tem até aqui o link para baixá-lo: http://www.filosofia.art.br/download/filosofia/Carl_Sagan_O_Mundo_Assombrado_pelos_Demonios.pdf

    ResponderExcluir
  6. Kahhad,

    Obrigada por seu comentário. Lerei o texto assim que possível. Internet é um local onde qualquer um diz o que quer e ouve o que não quer, mas devemos apenas nos comportar com civilidade e respeito, mesmo que consideremos as opiniões "idiotas", assim como devemos agir em qualquer outro local.
    Eu já mudei a minha opinião sobre o touch screen, mas ainda prefiro celulares com teclas para digitação de textos, isso é questão de opinião. Quanto ao acelerador de partículas, nem penso nisso mais, no assunto e nem me importo com os milhares que foram gastos na tentativa de simulação do Big Bang, só espero que tudo isso sirva para algo.
    Pode falar o que quiser, se for com respeito, publicarei. E se eu "não estiver nem aí", também.

    ResponderExcluir
  7. A coisa mais imbecil que existe é GRAVATA, e pq não Roupa Passada...que serventia há nisso? Ficar chique? Passo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...