Dicas de viagem: INACREDITÁVEL ÍNDIA - Amigos preciosos

Inderjeet,Juliana e eu (acabando de acordar), Ambuj e seu amigo Snehasish

Parece lugar comum dizer que amizade é o maior tesouro quer podemos cultivar, mas é a pura verdade. Os laços que criamos com as pessoas são as únicas coisas de que nos lembraremos e são os mais valiosos em nossas vidas, pois é através desdes que vivenciamos os melhores momentos; mesmo que estes momentos sejam tristes, ainda serão lembrados em boa  maneira pois estivemos em companhia de quem realmente se importa.

Durante dois anos eu mantive contado com algumas pessoas que, de alguma forma, estavam relacionadas com a Índia,sejam indianos ou amigos de indianos. Encontrei algumas pessoas mal intencionadas, ouvi histórias que parecem vindas diretamente de um livro de romances e outras dignas de documentário policial, muita gente cruzou o meu caminho,mas alguns ficaram e esses são de verdade!

Amizade virtual, assim como amizade real, precisa de tempo para ser construída. Confiança é algo que leva tempo, por isso, devemos ter cuidado antes de abrir todos os nossos segredos a qualquer um que venha nos parecendo amigável. Quando se trata de amizade com pessoas de outros países, muitas questões devem ser levadas em conta, como as diferenças culturais, o momento de cada lugar e os interesses que podem estar atrás do relacionamento. Já vi muitas historias de homens à procura de um visto para o Brasil, já vi muitos corações quebrados e tantas outras histórias, que valem a pena esquecer. O importante é que você tenha cuidado e preste atenção na postura do seu amigo em relação a outros amigos, e se há possíveis interesses escondidos.
 Jujuba e eu, tomando uns drinks(sem álcool)

Eu tive a sorte de encontrar amigos verdadeiros. Quando cheguei no aeroporto, tinha a certeza de que eles estariam lá, mesmo tendo que viajar muitas horas e passar a noite em claro. Sem eles, eu ficaria perdida na Índia, principalmente naquela primeira noite! Foi ótimo ver as reais faces e reais vozes de meus amigos, me senti em casa, desde o primeiro momento. Esse capítulo é para fazer uma agradecimento especial ao casal Juliana e Inderjeet (indiano com quem é casada há um ano), que me receberam em sua casa, me ajudaram com o roteiro, me levaram aos lugares e ainda me aguentaram por aqueles quase 20 dias. Outro amigo precioso é Ambuj, que desde o princípio se ofereceu para ajudar e estava lá, para encontrar pela primeira vez a mim e também à Juliana,  amiga em comum de mesmo período. Outro amigo especial que viajou longas horas para estar presente naquele momento e com quem dividi muitos momentos é o Dobo; foram momentos de muita emoção na minha chegada à Índia.

Essa foto é linda, Jujuba e Jeet, em Goa.

Há amigos que ainda não encontrei, como Andréia e Kelly, que aguentaram por anos a minha choradeira, e outros amigos reais que sempre me apoiaram nesse sonho, como cláudia, Maria Cláudia, Helena, Rosana, Janaína e tantos outros, sintam-se incluídos neste post.

Vocês todos estiveram presentes na realização do meu sonho, espero um dia poder retribuir de alguma forma.

Obrigada, amigos!

Comentários

  1. Você é linda Lu, por dentro e por fora! Pessoa que chegou de mansinho e tenho certeza q vai ficar p sempre nas nossas vidas. Nós é que agradecemos pela sua amizade, companheirismo, confiança! Obrigada você pela amizade e carinho! Sou sua fã!!!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês também,sempre em meu coração!

      Excluir
    2. Oi Juliana...estava lendo o blog e amei...e pelo que entendi você é amiga e guia da Lu Ferreira na Índia......
      Posso lhe pedir um "help" quanto à viagem a Agra? No caso de sim, pode me escrever no nei.alves@gmail.com ou me passar seu e-mail???
      Obrigado!!
      Nei

      Excluir
  2. Que fofoooo Lú...
    De minha parte você ja me retribuiu,não pelo simples fato de também aguentar por anos a minha choradeira,minhas lamurias,mas por me fazer viver,viajar com você pra Índia mesmo sem sair de casa,me enviando e-mail's, mensagens ate mesmo no celular dividindo comigo cada momento marcante e tão sonhado dessa viagem...
    Um amigo se sente feliz em cada sonho realizado do outro amigo...
    Bjossssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se quiser, deixe seu e-mail.