Dust in the wind


O Tempo...

O menino parou pra olhar o Tempo e o tempo parou pra olhar o menino. O menino deu um passo, e o Tempo voou! Voou tão longe que o menino se cansou de andar. As pernas do menino se entortaram, suas costas se curvaram os sonhos morreram todos, e o pior, o menino não conseguiu alcançá-lo, o inefável Tempo.

Quando o Tempo estava próximo, íntimo, ele gostava de andar ao lado do menino, mas o menino  que pensou saber demais sobre o Tempo e que sempre teria a sua companhia,  se iludiu. O Tempo não espera que os meninos se abaixem para escolher as melhores pedras, o Tempo simplesmente segue o seu caminho, e caso o menino escolha o cascalho aos diamantes, o Tempo não lhes dará outra chance de encontrar tesouros. Talvez, adiante, econtre uma ametista, uma água-marinha, dificilmente o Tempo voltará e dará novas oportunidades.

Os meninos sempre pensam que sabem onde o Tempo leva, o que ele quer e até quando ficará ao lado deles; os meninos pensam que conhecem tudo, mas só conhecerão o Tempo quando este estiver muito longe e os fizer refletir sobre a sua brevidade e austeridade. Só será possível que se valorize o tempo quando estiverem prestes a perdê-lo, ou quando este se arrastar, tornando-se tormento.

Os meninos não sabem que o Tempo morre pra cada um, a cada dia...Ou fingem não ser como todos, ou até pensam que realmente não o são, mas o Tempo lhes mostra a crua verdade.

O Tempo...

Ele sempre nos foge quando mais precisamos dele, e sempre nos atormenta, quando queremos que logo se vá. Mas ele é sábio. Só os que não aprendem com ele é que sofrem com ele.Quem não respeita o Tempo, sente-se lesado por ele.

Tempo...O menino queria mais do Tempo. Por quê não pôde aproveitar quando ele estava lá? Porque era menino, e meninos não conhecem o tempo. Os meninos não sabem o que o tempo faz com eles e esperam demais. Esperam até que não tenham nem mais um resquício do  destemido Tempo.

Comentários

  1. Excelente metáfora Lu.

    Uma vez, estava com um senhor que conheço e disse-lhe: "Isto é tão estranho! O tempo agora parece que anda a passar tão rápido"...e ele disse imediatamente: "E cada vez vai passar mais rápido Zé! Quando chegares à minha idade vais pedir por tudo quanto existe para que ele abrande um bocadinho"

    E de facto é verdade. Eu posso estar enganado, mas vou fazer aqui um raciocinio e depois dizes se concordas ou não. Cada dia tem, inevitavelmente, 24 horas, logo a duração de cada dia é exactamente a mesma quer seja ontem, hoje e amanha. Às vezes uma hora demora imenso tempo a passar, quando estamos numa aula ou no trabalho, ou pode passar num ápice quando estamos com alguém que gostamos (isto deve ter soado estranho vindo de mim, mas ontem algo mudou na minha vida Lu =D)....por isso, o conceito de tempo acaba por ser Ilusório.Uma coisa que notei, é que quando ando angustiado, triste, o tempo quase que para, para me atirar isso à cara, para não passar para um estado melhor. Quando estamos cheios de amor, o tempo torna-se egoista e não nos quer dar os instantes precisos que queriamos ter.
    Feitas as contas, se vivermos na solidão, angústica, o tempo há-de passar mais lentamente, se vivermos rodeados de alegria, paz e amor, o tempo vai voar, mas não importa, pk cada momento é vivido de forma tão intensa que os seus efeitos em nós prolongam-se por semanas, meses, anos....décadas...whatever =D...são infinitos *.*

    Gostei muito do post =)
    Beijinho **

    ResponderExcluir
  2. já agora...Humanos é uma banda portuguesa constituida por vários músicos conhecidos portugueses que vêem de estilos diferentes, desde o fado ao pop =)...há uma música deles que acho que se aplica a este post..fica aqui o link se quiseres ouvir

    http://www.youtube.com/watch?v=yG7334OWRkg

    ResponderExcluir
  3. Zé!
    Isso é verdade, a nossa noção de tempo vai mudando com o tempo...Não sei o porquê, mas é sempre quando mais temos sede que a água nos torna escassa...

    Adorei a musiquita portuguesa! ;)

    *(isto deve ter soado estranho vindo de mim, mas ontem algo mudou na minha vida Lu =D)_Gostei desta frase! Não sei o que aconteceu neste dia, mas espero que aumente e renove as suas esperanças. Fico feliz. Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se quiser, deixe seu e-mail.