Dúvidas


Quando tudo parece perfeito demais vem a dúvida para nos assaltar. Ela vem entrando de mansinho, aos poucos, e quando não estamos preparados ela se instala definitivamente em nossos cérebros incrédulos. Ela gosta de nos atormentar por que sabe que a felicidade é algo tão medonho que ela não pode nos deixar ali, relaxados e tranquilos para saborear tais momentos.

A dúvida está lá e agora, o que fazer? Ela insiste em nos acompanhar até que tomemos uma decisão, mas depois de tomada ela continua a nos perseguir, ela esta ligada também à cada decisão! Só o tempo é capaz de matá-la ou transportá-la para outras questões.

Essa malígna não vem só! Seus efeitos são o medo...Esse sim, paralisa os nossos músculos, nossos cérebros, nossos instintos, nossos movimentos, nossas decisões. Que paradoxo! como nos livrar da dúvida se ela vem acompanhada do medo que nos impede de tomar decisões?

Por que não podemos simplesmente crer? Crer que é possível, que o melhor acontece e relaxar? Por que não podemos simplesmente nos deixar guiar pelos instintos e desejos e fechar as portas para as dúvidas?

Comentários