Sorte


Sorte...

Procuro uma resposta para justificar todos os acontecimentos que se desenrolam em minha vida, desde onde a minha memória é capaz de chegar, mas não sei se sou capaz de formular uma definição para os fatores que contribuem para o sucesso, a felicidade ou para os desastres que ocorrem em minha existência...

Considerando-me uma pessoa cética e que há muito teima em não aceitar justificativas baseadas em superstições, crenças sem fundamentos, costumes e "achismos", agora, por falta de explicações ou impelida pelos meus mais primitivos costumes, me vejo obrigada a levar em consideração algumas teorias populares, até mesmo por falta de outra melhor. Como posso explicar uma sequencia de acontecimentos estranhos que me vêm ocorrendo ultimamente?Bem, talvez "O Segredo " explique, talvez eu esteja atraindo certas "coisas" com a força do meu pensamento, mesmo que inconscientemete.

Na última quinta-feira me aconteceu algo muito estranho... Depois de um outro fato ocorrido, também muito estranho e que acho conveniente não comentar aqui, sentei-me na cadeira da escola e após fazer o nome do pai me benzendo pelo ocorrido anteriormente, as duas pernas traseiras da cadeira se quebraram e eu fiquei estatelada no chão. Se eu não estivesse perto da parede, poderia ter me machucado feio! Algumas pessoas disseram que era pra eu me benzer, que isso poderia ser um sinal, e que era pra eu tomar cuidado.

Hoje, eu estava sentada na beirada da mesa de centro da sala e a porcaria quebrou! Bem, tentei não ficar muito chateada, continuei a minha jornada pelo mundo das vassouras e dos paninhos. À noite, a TV estava ligada e estávamos ouvindo uma música quando a danada fez um barulho enorme e começou a sair fumaça de todos os seus buracos! Levei um grande susto, e fiquei chateada, ficar sem TV é osso! Felizmente tenho outra que está na casa da minha mãe.

Sendo uma pessoa sensata como sou, a primeira frase que me veio, foi:"_Será que estou com alguma urucubaca?" Jesus, apague a luz! Não, me recuso!

Por outro lado, aconteceram algumas coincidências boas, que iluminaram um pouco a minha existência. Isso me faz acreditar que momentos são para serem vividos, e sorte ou azar, ou seja lá do que chamem, estão nos acompanhando e nos aconselhando a todo o momento. A vida nunca correrá da mesma forma sempre, as portas e janelas nunca estarão todas abertas ou todas fechadas. Momentos são momentos e só. Mesmo assim, espero que essa fase passe logo, e que os bons momentos voltem a sorrir para mim.

Comentários

  1. Lu, nossa quanta coisa acontecendo de uma só vez, hem! Mas acredito (e espero ansiosa) que os bons momentos estão bem próximos de você, afinal, um velho ditado diz que “fundo de poço tem mola” então só resta agora subir e encontrar no alto coisas boas. Também não sou muito supersticiosa, mas na dúvida é melhor começarmos a pensar bem positivo para as coisas se ajeitarem! Beijos e se cuida! Adélia Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Lu,quantos estragos em? Desculpe,mas foi divertido ler isso,mesmo porque Também não sou muito supersticiosa,ñ vejo isso como um aviso e sim como grandes prejuizos...MAS se for... lembre-se, pra ficar limpo,toda faxina primeiro tira tudo do lugar,entao pelo teu prejuizo bons momentos na tua vida estão próximos...
    CUIDADO MULHER!!!
    beijossss !! Cláudia [Ninha]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se quiser, deixe seu e-mail.