Eteviana

Glaise estava arrasada, era o terceiro dia depois de ter encontrado o suposto amor de sua vida, porém, ele desapareceu como se nunca tivesse existido.Ela não sente fome, tem insônia e vive suspirando com o olhar para o nada e o tudo, perdido três dias atrás.

_Glaise, por que você não liga para o Vander, você não está com vontade de vê-lo novamente?

Glaise se irritou com a pobre Eteviana, mas a inexperiente alienígena não podia compreender como as coisas aconteciam aqui em nosso planeta, ainda mais em um assunto tão complexo como o do jogo da sedução.

_Pô,Viana, se eu ligar pro cara, ele vai pensar que eu tô de quatro por ele, entedeu?

Coçando as suas anteninhas e com um olhar estranho perguntou:

_O que é ficar de quatro? Não entendi...Quando a pessoa gosta de outra, por que é que ela tem que ficar esperando, por que ela não vai lá e vê o que o outro está sentido e pronto?

_Por que se o cara percebe que você está apaixonada, ele pisa em você, te faz de capacho, não te dá valor, pegou?Você tem que fingir que não está nem aí, fazer charminho.

Arregalou os olhos roxos de uva:

_Credo, eu não sabia que os terráqueos gostavam de sofrer e se apaixonavam por pessoas que os torturam! O amor deve ser terrível!

Apática e aérea:

_Pois é, Viana, mas é assim mesmo...Ele é tão lindo, me falou tantas coisas lindas, parecia que a gente tinha sido feito um para o outro!Ele é carinhoso, inteligente, engraçado, um sonho...

_Pois então, se ele é tão perfeito assim, ele não vai deixar de gostar de você se você for lá e perguntar o que ele realmente está sentido. Vai?

_Mas você não entende que isso acaba com o encanto?Ele pode estar começando a me amar, mas eu não posso dar mole!

_Puxa...Então fica esperando ele te ligar pra falar alguma coisa, assim você não corre riscos.

_Será? Mas e se eu ficar esperando demais e ele pensar que eu não gostei, que eu não estou a fim? E se ele se cansar de esperar e encontar uma outra mais interessante que eu?É, por que , apesar de tudo, estamos em uma nova época, e os homens e as mulheres tem os mesmo direitos e deveres...E se ele estiver esperando a minha ligação também?

Eteviana não soube o que dizer.

_Já sei, Viana, é melhor eu ligar, né, nunca se sabe!

Eteviana saiu do quarto de Glaise para fazer mais um gráfico das reações e realizações humanas.Quem sabe consegue compreender...


Comentários

  1. Queria ver as coisas com os olhos da Eteviana...tão mais simples, tão mais felizes...
    Preciso de uma dessa ao meu lado! rsrs
    Abraços
    Adélia Carvalho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se quiser, deixe seu e-mail.