Diário

Até que nível de pressão um ser humano é capaz de aguentar? Final de ano é sempre uma época muito estressante, muitas festas, muitos compromissos, muitas compras, e muitos planos para o próximo ano, haja coração! Imagine isso tudo somado ao estress diário e acumulado de quem trabalha em uma escola...

Trabalho em uma escola de Ensino Fundamental há quase três meses, mas o nervosismo e cansaço em que vivem todos no local já estão tendo os seus efeitos em mim. Os professores estão loucos para se verem longe dos pestinhas, há pouco tempo para as avaliações e a turma realmente não coopera.O fim de ano em uma escola é sufocante!

Eu sou uma reles agente administrativa que acabou de passar no concurso municipal e foi para aquela escola, afirmou a responsável, para ficar na biblioteca.Como se trata de uma escola situada em um distrito, imaginem só as dificuldades que enfrentamos! Nessa semana faltou um professor de português, e eu tive que, em cima da hora, assumir as aulas dele, sem ao menos ter noção de em que pé andavam as coisas. Sem falar que tenho que ensaiar quatro alunos da quarta série para um teatro que será apresentado no Centro de Convenções, na próxima semana. Todos os cartazes e ilustrações que inventam, são delegados a mim, ainda tenho que auxiliar na secretaria e de vez em quando, ficar na biblioteca. Não nego que adoro desenhar, amo teatro, e as aulas podem me servir futuramente quando eu retomar o curso de Letras, mas o cansaço está visível! Tenho olheiras e o rosto cansado, mal tenho tempo para mim e para os meus filhotes. Não vejo a hora de um ano novo começar!

Quero começar um ano novo de verdade, com cheiro de coisa recém fabricada, como livro que chega na livraria, ou tênis novo.Quero uma vida nova, menos tensa e menos estressada!

Comentários